quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dicas Para as mulheres perderem a timidez


10 Dicas para as mulheres perderem a timidez, porque muitas vezes ser tímida pode ser um grande problema!


Abaixo estão as 10 dicas:


1 – Fale com o espelho

Sobre nenhum assunto específico, é só parar em frente ao espelho e começar a expressar em voz alta os pensamentos aleatórios que te ocorrerem. Sem perceber, você estará se tornando uma pessoa com mais desenvoltura na hora de se expressar.

2 – Aborde pessoas na rua

Pergunte as horas ou a localização de um endereço, mesmo que você não precise de verdade. Este exercício, gradativamente, te ajudará a temer menos as outras pessoas.

3 – Fale em público

Quando estiver em uma palestra, na aula ou em outra situação parecida, e solicitarem um voluntário, levante-se e seja você a pessoa a ajudar. Nas primeiras vezes será difícil falar em público mas, com o passar do tempo, você se acostumará àquela situação até que ela seja tão comum que se torne parte de sua “rotina”.

4 – Tenha assunto

Se algum de seus amigos ou colegas de trabalho te perguntar alguma coisa, ao invés de apenas responder, puxe um gancho para outro assunto, dando continuidade à conversa. Além de parecer mais simpática, você estará treinando sua relação com as outras pessoas.

5 – Seja solícita

Qualquer que seja a situação. Ajudar – seja em casa, no trabalho, com os amigos ou mesmo desconhecidos – é uma ótima maneira de aumentar seu contato com o resto do mundo. Ninguém morde e, sem dúvida, sendo solícita você vai perceber isso.

6 – Olhe nos olhos

Quando conversamos, é muito importante manter contato visual. Olhar para baixo demonstra insegurança, enquanto olhar para os lados dá a impressão de que não estamos interessados no assunto. Obrigue-se, portanto, a olhar diretamente nos olhos de seu interlocutor mesmo que, no começo, isso te pareça uma tortura.

7 – Matricule-se

Não importa em que aula. Academia, teatro, dança, canto, língua estrangeira, qualquer uma delas será útil para ajudar a superar a timidez, já que você estará lidando com gente que até então não conhecia – e será obrigada a se expor. Além disso, qualquer uma delas será um prazer a mais na sua vida.

8 – Peça ajuda

Para quem é tímido, é muito complicado pedir ajuda de outras pessoas, mesmo para as tarefas mais complexas. No entanto, essa é uma boa oportunidade para lutar contra seus instintos primários (que te levariam a realizar a tarefa sozinha, ainda que isso te custasse um braço).

9 – Leia em voz alta

Não importa o quê. Acostume-se a ouvir – alto – o som da sua voz. É ela que te permite se comunicar com as outras pessoas e o exercício te ajudará a não ter medo de usá-la no seu dia a dia.

10 – Desafie-se e acredite em você

Estabeleça metas diárias, coisas que pareçam difíceis de realizar, como cumprimentar desconhecidos ou puxar papo com o chefe, por exemplo. Pode parecer um sacrifício, mas é muito importante. Realize os “desafios” e, devagar, vai perceber que eles já não parecem tão complicados assim.
Por último, acredite em você. Força de vontade e confiança são duas peças fundamentais para quem quer perder a timidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário